ANP fiscaliza postos e outros agentes regulados no Estado de Goiás
A ANP realizou, de 10 a 14/5, diversas ações de fiscalização no Estado de Goiás, envolvendo os municípios de Jataí, Novo Gama, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.
No total foram fiscalizados 30 agentes econômicos, sendo 14 postos revendedores, oito transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs), quatro produtores de etanol, dois postos de aviação, um produtor de biodiesel e um coletor de óleo lubrificante usado.
Nos municípios de Rio Verde e Santo Antônio do Descoberto, a fiscalização foi integrada com os respectivos Procons municipais. Já na cidade do Novo Gama, as ações ocorreram em parceira com a Polícia Civil de Goiás.
Na operação foram realizados 101 testes de qualidade nos produtos comercializados e aferidos 315 bicos abastecedores com a relação à quantidade, não tendo sido encontradas irregularidades em campo. Foram coletadas ainda amostras de combustíveis para análises mais detalhadas em laboratório.
Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser encaminhadas para a ANP pelo Fale Conosco (https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco) ou por ligação gratuita pelo telefone 0800 970 0267.
0 comentário
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025
Açúcar fecha em alta nesta 2ª feira em NY e Londres com influência do dólar
Açúcar ensaia recuperação em NY e milho domina 90% da produção de etanol na entressafra
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025