Açúcar tem queda moderada a expressiva nesta tarde de 4ª na Bolsa de NY

Os futuros do açúcar recuam de forma moderada a expressiva nesta tarde de quarta-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por um declínio generalizado das commodities acompanhando novidades do financeiro dos EUA, além de movimento técnico.
Às 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,10%, cotado a US$ 17,02 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdas de 0,59%, a US$ 455,00 a tonelada.
O mercado do açúcar nas bolsas externas passa por movimento de realização de lucros nesta quarta, após preocupações com a oferta associadas com a safra brasileira, além de acompanhar o financeiro com queda generalizada das commodities no dia.
Segundo a agência de notícias Reuters, o amplo declínio nos mercados de commodities está associado com temores sobre o aumento da inflação nos Estados Unidos, que pode levar o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) a aumentar as taxas de juros.
Os petróleos WTI e Brent recuavam quase 5% nesta tarde de quarta-feira. Além disso, o dólar registrava alta moderada sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas em compensação contribui para o recuo nos preços internacionais.
0 comentário
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro