Açúcar inicia semana com perdas leves a moderadas em NY e Londres nesta 2ª

As cotações futuras do açúcar operam com perdas leves a moderadas nesta manhã de segunda-feira (24), estendendo o cenário de queda dos últimos dias. O mercado sente pressão com movimento de realização de lucros, além de atenção ao financeiro.
Por volta das 09h31 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,60%, negociado a US$ 16,77 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,31%, a US$ 448,80 a tonelada.
O mercado do adoçante segue pressionado nesta manhã de segunda diante de realização de lucros, após testar máximas de dois meses no início da semana passada. Além disso, há atenção para o financeiro, com oscilações do dólar sobre o real.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar recua mais de 2% nesta tarde de 6ª na Bolsa de Nova York
0 comentário
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista