Petróleo salta mais de 2% e dá suporte para virada do açúcar em NY

As cotações futuras do açúcar operam com altas leves nesta tarde de segunda-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres, após perdas pela manhã. O mercado segue a disparada do petróleo e temores com a safra brasileira, além de ajuste de posições.
Às 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 0,54%, cotado a US$ 16,77 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava ganhos de 0,31%, a US$ 448,80 a tonelada.
Depois de queda acumulada no final da semana passada para o adoçante, além de extensão das perdas pela manhã, o mercado do açúcar na ICE volta a subir com ajuste de posições e, principalmente, focado na disparada do petróleo e safra brasileira.
O WTI e o Brent saltavam mais de 2% neste início de tarde em meio possíveis dificuldades nas negociações com o Irã, segundo a agência de notícias Reuters. Um petróleo mais alto tende a fazer com que usinas no Brasil migrem a produção para o etanol.
"No geral, parece ser apenas uma questão de tempo antes que os lados envolvidos coloquem a pena no papel sobre um novo acordo nuclear", disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM, para a Reuters.
Além disso, o mercado segue as preocupações com a oferta global diante da safra brasileira, impactada pelo clima. "As condições de seca continuam no Brasil, mas algumas chuvas estão na previsão para o Paraná e São Paulo", disse em nota Jack Scoville, analista da Price Futures Group.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY