Açúcar salta mais de 1% nesta manhã de 5ª feira na Bolsa de Nova York

As cotações futuras do açúcar operam com altas moderadas a expressivas nesta manhã de quinta-feira (27) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado se recupera das perdas da sessão anterior em ajuste de posições e segue atento para safra brasileira.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 1,25%, negociado a US$ 16,99 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 0,82%, a US$ 453,70 a tonelada.
Depois de pressão por realização de lucros na véspera, os futuros do açúcar registram altas nesta quinta-feira nos terminais externos em movimento de ajuste de posições, além de seguirem as preocupações com a oferta global em meio temores com o Brasil.
"Os temores de clima seco no Brasil continuaram, mas as áreas de cultivo da parte Sul e Sudeste estão recebendo algumas chuvas benéficas, com Paraná e São Paulo recebendo as melhores precipitações", disse o analista daq Price Futures Group, Jack Scoville.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Produção no CS acima do esperado e realização de lucros pressionam preços nesta 4ª
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em Nova Iorque e Londres após Índia suspender compras de etanol de cana
StoneX vê açúcar acima de 37,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas ATR preocupa
Raízen usa inteligência artificial para detectar focos de incêndio em 500 mil hectares de cana
Moagem de cana soma 42,42 mi/t em setembro, com queda na segunda quinzena
Açúcar cai mais de 1% em Nova Iorque e Londres com previsão de tempo seco no Brasil
Híbridos com biocombustíveis poluem menos que os elétricos, aponta Unicamp