Açúcar tem ganhos de quase 1% nesta tarde de 6ª feira em NY e Londres

As cotações futuras do açúcar operam com ganhos de quase 1% nesta tarde de sexta-feira (04) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue atento para as informações da safra 2021/22 de cana do Brasil, além do financeiro no dia.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 0,92%, cotado a US$ 17,59 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco em Londres registrava alta de 0,91%, a US$ 463,80 a tonelada.
Os impactos climáticos na safra 2021/22 de cana-de-açúcar seguem sendo monitorados pelo mercado global e as produções de açúcar e etanol deverão ser menores neste novo ciclo. Além disso, há atenção para as oscilações do financeiro no dia.
No estado de São Paulo, maior produtor do Brasil, a irregularidade climática ao longo dos últimos meses pode gerar uma quebra de até 7% na produção ante a temporada anterior, segundo estimativas do Consecana-SP (Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Etanol do Estado de São Paulo). Porém, há regiões com produtores que relatam quebras acima dos 20%.
Acompanhando esse cenário, a média do Indicador Cepea/Esalq do cristal em maio atingiu recorde nominal na série histórica do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP).
Veja mais:
» Preço médio do açúcar em maio bate recorde nominal na série histórica do Cepea
Por outro lado, na safra global 2020/21 (outubro-setembro), a Organização Internacional do Açúcar (OIA) estimou um déficit global de açúcar menor do que o estimado antes, em 3,1 milhões de toneladas na atual temporada 2020/21, ante uma previsão de 4,8 milhões de t em fevereiro.
Veja mais:
» OIA reduz projeção para déficit global de açúcar em 2020/21
No financeiro, as cotações do petróleo avançavam levemente nesta tarde de sexta-feira. Além disso, o dólar registrava queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços internacionais.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado