Fundos e especuladores elevam posições compradas no açúcar, segundo CFTC

As posições líquidas compradas (long) pelos grandes fundos e especuladores no açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), considerando futuros, saltaram para 270.109 contratos até 08 de junho, sobre 269.226 posições da semana anterior, segundo a Commodity Futures Trading Comission (CFTC).
As casas comerciais, como indústrias, casas corretoras e comerciantes, estavam com uma posição líquida vendida (short) de 330.549 contratos. As posições não reportáveis, de pequenos especuladores e negociadores locais, em posição líquida comprada (long) eram de 60.440 contratos, segundo a CFTC.
Até o dia 08 de junho, eram 1.017.887 contratos em aberto no mercado futuro do açúcar na ICE, com queda de 6.889 lotes na semana.
0 comentário
Moagem de cana no Centro-Sul cresce 1,8%, mas produção de açúcar cai 10,3% na safra 2026/27
Açúcar sobe nas bolsas com queda na produção do Brasil e alerta para Super El Niño
Vendas de etanol continuam em alta e agosto registra recorde histórico
Açúcar cai nas bolsas e Nova Iorque registra menor cotação em duas semanas
Açúcar cai pelo quarto dia em Nova Iorque com pressão de fundos e expectativa de maior oferta
Excesso de chuvas impacta no andamento da colheita de fim de safra e ciclo 27 entra no radar