Índia diz que uso de arroz para produção de etanol é temporário

Publicado em 18/06/2021 10:52
Expectativa é que a mistura do biocombustível na gasolina do país passe para 10% em 2021-22 e, depois, até 2025, para 20%

LOGO nalogo

O governo da Índia esclareceu para a imprensa local na quarta-feira (16) que o uso de arroz com desconto de 2.000 rúpias por quintal (R$ 138,52) da Food Corporation of India (FCI), estatal de armazenamento e estoques reguladores de grãos do país, é uma medida temporária. As informações são do site Business Standard.

A intenção do país é que as destilarias à base de grãos não fiquem desabastecidas e a principal matéria-prima dessas unidades continuará a ser o milho e não o arroz.

"Se observar o mundo todo, dos 10.000 crore (10 bilhões de litros) de etanol produzidos anualmente, cerca de 73% vem do milho e uma proporção muito pequena é do arroz. Na Índia, também, o arroz excedente da FCI só será usado para garantir que 100 crore litros de capacidade chegando às destilarias de grãos não fiquem sem matéria-prima enquanto a produção de milho aumenta para essas plantas industriais", disse o secretário de alimentos Sudhanshu Pandey.

A Índia deve elevar a mistura de etanol na gasolina para cerca de 8% a 5% em 2020-21, segundo o secretário Pandey, sendo que 13% do volume total do biocombustível a ser produzido não virá da cana-de-açúcar, principal produto utilizado para a produção de etanol no país.Para 2021-22, a expectativa é que a mistura do biocombustível na gasolina passe para 10% e, depois, até 2025, para 20%.

"Se a Índia conseguir atingir 20% da mistura de etanol até 2025, isso levará a uma redução de 30 a 35% no monóxido de carbono, uma redução de 20% no hidrocarboneto, e desviará cerca de 16,5 milhões de toneladas de grãos excedentes e também 6 milhões de toneladas do excesso de açúcar beneficiando os agricultores", disse Pandey.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário