Usina de açúcar e etanol Batatais anuncia compra da Cevasa

Publicado em 21/06/2021 17:32

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A usina de açúcar e etanol Batatais, que fica no município paulista de mesmo nome, assinou contrato para aquisição da totalidade das quotas da Central Energética Vale do Sapucaí (Cevasa), empresa do setor sucroenergético, em Patrocínio Paulista (SP), informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

A previsão da Usina Batatais é que a conclusão da transição, que ainda depende da aprovação do órgão antitruste Cade, deverá ocorrer em um prazo de 30 a 45 dias. O valor do negócio não foi revelado.

A Usina Batatais alcançou uma moagem na safra 2020/2021 de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção da açúcar de 55%.

Já a Cevasa atingiu na safra passada moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além de ter comercializado 113 mil MWh de energia.

A Usina Batatais frisou que estabelecerá um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações de ambas as plantas e a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário