Corteva Agrisicence lança canal de podcast e blog com conteúdo técnico e atualizado sobre a cana-de-açúcar

Publicado em 22/06/2021 16:34 e atualizado em 22/06/2021 17:26

A Corteva Agriscience acaba de lançar duas plataformas para apoiar o produtor de cana-de-açúcar com informações relevantes e atualizadas sobre o setor: o canal de podcast “Papo de Canavial”, no Spotify, e o blog da Linha Cana. As iniciativas promovidas buscam contribuir para os desafios enfrentados pela cadeia e contam com o conhecimento da equipe da empresa e de diversos especialistas do segmento.

O Papo de Canavial, em parceria com o PECEGE e a Canaplan, aborda conteúdos sobre manejo, novas tecnologias para proteção do canavial e melhora da qualidade e produtividade da cana-de-açúcar. Para trazer diferentes visões ao debate, cada episódio do podcast conta com a participação de um técnico no assunto, um produtor ou parceiro e um especialista da Corteva como mediador para conduzir o bate-papo.

O canal já possui quatro episódios disponíveis no Spotify. O primeiro aborda os desafios do controle efetivo de plantas daninhas com a participação do pesquisador Marcelo Nicolai, CEO da Agro no Mato. O segundo explica a importância do maturador como uma ferramenta para aumentar a produtividade do canavial, com a colaboração de Carlos Crusciol, professor de Agronomia da Universidade Estadual Paulista. O terceiro traz a professora Leila Dinardo, especialista do Instituto Agronômico (IAC), para analisar de que forma os nematicidas são relevantes para a proteção do canavial. Já o quarto apresenta um cenário de grandes oportunidades no mercado da cana-de-açúcar, com a participação de Caio Carvalho, diretor da Canaplan, e Mohamed Sammour, da Agro Bandeirantes.

A Corteva também lançou o blog da Linha Cana, canal online para aprofundar os temas discutidos no podcast por meio de conteúdos exclusivos, com destaque para informações sobre mercado, decisões de safra, tendências, planejamento agrícola, manejo e regulação. Além disso, o produtor encontra outros assuntos relevantes, entre eles a oferta de etanol e o novo Programa Combustível do Futuro, assim como histórias de sucesso de diversas regiões do País. Além das duas novas plataformas, a Linha Cana conta com o reforço da “Sol” em suas comunicações, uma persona virtual que representa o futuro, o progresso e a força do setor canavieiro, e que foi criada para aproximar e estreitar ainda mais a conexão entre a Corteva e seus clientes. 

Acesse o podcast Papo de Canavial no Spotify: https://open.spotify.com/show/0mElzZyMQFL2hwZWp6iEdY?si=VW2NCyazSde1pMBQONXMOw&nd=1

Confira os conteúdos do blog da Linha Cana: https://www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/linha-cana.html

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário