Pesquisa da S&P Global Platts aponta produção de açúcar 3,4 % menor no Centro-Sul na 1ª quinzena de junho

Publicado em 23/06/2021 10:04
Estimativas de analistas sugerem produção de açúcar de 2,472 milhões de toneladas; ATR deve ser de 139,4 kg / mt e mix de açúcar de 46,6%

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil deve totalizar 2.472 milhões de toneladas na primeira quinzena de junho, queda de 3,4% ano a ano. É o que mostra uma pesquisa da S&P Global Platts com 11 analistas, divulgada hoje (22 de junho).

Dos analistas pesquisados, a estimativa de esmagamento da cana variou de 36,4 milhões de toneladas a 44 milhões de toneladas. A estimativa média era de moagem total de cana de 40 milhões de toneladas, queda de 4,4% ano a ano.

O clima na região Centro-Sul foi favorável para moagem durante a primeira quinzena, com uma estimativa de 2,2 dias perdidos por chuvas e cerca de 250-255 moinhos ativos em 16 de junho.

A proporção da cana utilizada para a produção de açúcar deve ser de 46,6%, ante 47,1% um ano antes. Embora os produtores brasileiros tenham aproveitado as recentes altas nos preços do etanol hidratado e anidro, as expectativas de longo prazo são de que as usinas continuem a maximizar sua produção de açúcar, dada a maior lucratividade de sua produção em relação ao etanol.

A Platts avaliou o etanol hidratado ex-mill Ribeirão Preto convertido em açúcar bruto equivalente a 16,80 centavos (dólar) por libra em 21 de junho. O contrato futuro de açúcar NY11 de outubro fechou em 21 de junho a 17,07 centavos / lb, proporcionando um prêmio de US$ 0,27 cent / lb ao etanol hidratado em bruto equivalente de açúcar.

O açúcar recuperável por tonelada de cana-de-açúcar, ou ATR, deve ser de 139,4 kg / mt, um aumento de 2,1% ano a ano.

A produção total de etanol da cana-de-açúcar deve ser de 1,78 bilhão de litros, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.

A produção de etanol hidratado era esperada em 1,08 bilhão de litros, de acordo com a média das respostas dos analistas à pesquisa. Isso seria uma queda de 12,4% ano a ano. A produção de etanol anidro na primeira quinzena de junho era esperada em 705 milhões de litros, um aumento de 28,9% em relação ao ano anterior, de acordo com o levantamento.

A produção total de etanol de milho deve ser de 115 milhões de litros, um aumento de 69,1% em relação ao ano anterior. A produção de etanol hidratado era esperada em 80 milhões de litros, um aumento de 56,3% ano a ano, e a produção de etanol anidro era de 35 milhões de litros na primeira quinzena de junho, um aumento de 105,3% ano a ano.

A UNICA deve divulgar seus números oficiais de produção nos próximos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
S&P Global Platts

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário