ORPLANA completa 45 anos com novo ciclo estratégico

Publicado em 05/07/2021 12:03

A ORPLANA, Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, foi fundada em 29 de junho de 1976 e acaba de completar 45 anos de presença no setor sucroenergético. 

Para comemorar a data, a Organização inaugura o novo ciclo estratégico com o lançamento da nova identidade visual que visa fortalecer a Marca e a representatividade das associações e dos produtores. 

A concepção gráfica do novo logotipo destaca um dos valores da Organização: União. A letra ‘O’ com o mix de cores entrelaçado tem o objetivo de simbolizar a parceria, a junção de forças do associativismo. 

“Queremos destacar que a ORPLANA está vinculada à representatividade e ao associativismo, com o propósito de trazer voz ao produtor e às associações perante o mercado e todos os participantes da cadeia sucroenergética”, explica Denis Arroyo, Diretor Executivo da ORPLANA.

Um novo ciclo estratégico

No último semestre, a ORPLANA iniciou a nova fase de atuação e posicionamento estratégico, estabelecendo meios para se aproximar das associações e dos produtores de cana-de-açúcar em todo o território nacional. 

Com a chegada de Denis Arroyo Alves para assumir o cargo de Diretor Executivo, gestor experiente no setor do agronegócio e cana-de-açúcar, a ORPLANA pretende ampliar a representatividade do produtor perante toda a cadeia, e estar cada vez mais presente na sociedade apresentando e demonstrando o valor do produtor e os benefícios que ele traz. 

A atuação da ORPLANA é fundamental para o produtor como fonte de informação, aumento de conhecimento, capacitação, novas tecnologias e soluções para buscar os melhores resultados em produtividade e rentabilidade do negócio. 

O produtor de cana-de-açúcar está cada vez mais inserido nas boas práticas não só de manejo sustentável, mas também na geração de emprego e renda, contribuindo de maneira global para o desenvolvimento das comunidades onde atua, em consonância com as normas estabelecidas pelo ESG (Ambiental, Social e de Governança). 

“Historicamente, o produtor muitas vezes é visto como menor elo na cadeia sucroenergética, sendo na verdade a base de tudo. Nosso objetivo é promover sua melhoria contínua via associação e apresentar este novo produtor, que é um empresário agrícola, com responsabilidades, deveres e direitos e que confere um alto valor a toda cadeia sucroenergética, conclui Arroyo. 

A ORPLANA está presente no cotidiano de 31 associações e de aproximadamente 12 mil produtores de todo o país, para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. 

“Estamos escrevendo um novo capítulo na história da ORPLANA, que acaba de completar 45 anos, mostrando cada vez mais a força e a representatividade do Produtor de cana. A atual diretoria adotou um processo de gestão mais empresarial e pragmática e agora com esta mudança na Comunicação colocamos em destaque a voz do Produtor fazendo chegar à sociedade e aos clientes finais ampliando assim o valor percebido desse importante agente da cadeia sucroenergética”, concluiu Gustavo Rattes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Orplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário