Suedzucker reitera perspectiva anual positiva apesar da queda trimestral

Publicado em 08/07/2021 10:08

Logotipo Reuters

HAMBURGO, 8 de julho (Reuters) – A Suedzucker (SZUG.DE) confirmou nesta quinta-feira uma queda nos lucros do primeiro trimestre, já que a maior produtora de açúcar da Europa enfrentou uma queda econômica da pandemia de coronavírus, embora espere que o lucro suba em todo o seu ano fiscal.

A Suedzucker disse que o lucro operacional do grupo caiu 20,1% no ano para 49 milhões de euros (US$ 58 milhões) no primeiro trimestre encerrado em 31 de maio.

A empresa confirmou que ainda espera lucro operacional para o ano todo de 300 milhões a 400 milhões de euros, ante 236 milhões de euros no ano passado.

A empresa havia feito um anúncio antecipado limitado de seus ganhos no mês passado.

Seu lucro operacional para o ano inteiro está estimado entre o ponto de equilíbrio e 100 milhões de euros.

"Esperamos uma melhora no mercado de açúcar da UE a partir de outubro de 2021 e também esperamos atingir preços de venda mais altos do açúcar no segundo semestre do ano comercial", disse um porta-voz da Suedzucker à Reuters.

"Espera-se que a UE continue sendo um importador líquido de açúcar, com o quadro geral da oferta europeia de açúcar parecendo apertado. Com os preços mundiais do açúcar provavelmente firmes, isso também deve significar preços mais altos do açúcar na UE nos próximos meses."

Os futuros do açúcar bruto nesta semana oscilaram em máximas históricas uma vez que os danos à safra do principal produtor global, o Brasil, após a geada são avaliados.

“Ampliamos um pouco nossa área de beterraba sacarina para a nova safra”, acrescentou o porta-voz. “Também esperamos que o quadro econômico geral melhore com o impacto do COVID-19 diminuindo à medida que mais pessoas são vacinadas”.

As plantações de beterraba da Suedzucker em 2021 aumentaram 3,1%, com 353,60 mil hectares.

Os números do primeiro trimestre da empresa foram prejudicados por perdas operacionais de 25 milhões de euros no setor do açúcar, maiores do que as perdas operacionais de 16 milhões de euros no ano anterior.

(Reportagem de Michael Hogan, edição de Riham Alkousaa e Sherry Jacob-Phillips)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário