Maior cooperativa agrícola do país, Coamo quer produzir etanol de milho

Publicado em 27/07/2021 09:48 e atualizado em 28/07/2021 16:09
Cooperativa faz estudo de viabilidade e espera aprovação de usina até começo de 2022

Logotipo Notícias Agrícolas

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, tradicional cooperativa de grãos e maior do país, está em planejamento para a produção de etanol de milho até começo de 2022, segundo informação do jornal Folha de S. Paulo.

A cooperativa faz neste momento um estudo de viabilidade para a produção do combustível e espera aprovação em assembleia. Apesar da safra menor do cereal neste ano, os altos preços de comercialização têm compensado as perdas no campo.

Na temporada 2021/22, a Coamo espera receber 160 mil sacas de grãos, sendo pouco mais de 50 mil sacas de milho. Desse volume, apenas 2% a 3% vai para fabricação de ração, por isso a decisão de produzir etanol.

A Coamo, com sede em Campo Mourão, no estado do Paraná, está em uma região estratégica para a produção de etanol, pois não há usinas de cana-de-açúcar em algumas áreas da região Sul.

Para Airton Galinari, presidente-executivo da cooperativa, em entrevista para a Folha, é necessário cada vez mais agregar valor à produção e decisão pelo etanol de milho segue essa lógica. Atualmente, até 40% do trigo é processado pela Coamo para farinha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edmilson Lima Pompeu Maringá - PR

    Só uma correção: o volume de grãos deve ser de 160 mil toneladas e 50 mil toneladas de milho. A Coamo é a maior cooperativa do pais mas não tão grande assim.

    1