Publicidade

Volume recorde de cocaína é encontrado em carregamento de açúcar no Paraguai

Publicado em 29/07/2021 09:41 e atualizado em 29/07/2021 10:18 183 exibições

Logotipo Reuters

ASSUNÇÃO, 28 de julho (Reuters) - O Paraguai apreendeu mais de 3.400 quilos de cocaína perto da capital Assunção em um carregamento de açúcar para embarque internacional, disse a polícia na quarta-feira (28), chamando-a de a maior apreensão de drogas do país.

O comandante da Polícia Nacional, Luis Arias, disse a jornalistas que o estimulante ilegal, feito com folhas de coca cultivadas na região andina da América do Sul, foi encontrado em um depósito no subúrbio de Assunção, Fernando de la Mora. Ele estava sendo preparado para ser embarcado disfarçado em um carregamento de açúcar orgânico, disse.

“Estamos falando de mais de 3.400 quilos de cocaína”, disse Arias. “Este foi o culminar de uma investigação da polícia antinarcóticos, trabalhando com promotores, em duração de quase um mês”.

Publicidade

“A mercadoria estava em um contêiner para ser transferido para um porto seguro para exportação no exterior, não sabemos para onde”, acrescentou. "O armazém estava sendo alugado e registrado como depósito de açúcar."

A apreensão superou o recorde anterior no Paraguai, quando 2.900 quilos de cocaína foram apreendidos em outubro de 2020 no porto privado de Villeta, a cerca de 40 quilômetros de Assunção. Essa carga estava escondida em sacos de carvão.

O Paraguai é um dos principais produtores de maconha da região e é considerado um país de trânsito da cocaína produzida nos países andinos para a Europa e outros mercados.

Reportagem de Daniela Desantis; escrita por Hugh Bronstein; Edição de Leslie Adler

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário