Subsidiária da CerradinhoBio, Neomille avança em projeto de nova indústria de etanol de milho em Maracaju (MS)

Publicado em 02/08/2021 10:31
Nova planta terá capacidade para processar 1,1 milhão de toneladas de milho por ano e ainda comercializará energia, óleo e DDGs

Após o anúncio recente de expansão da indústria de etanol de milho em Chapadão do Céu (Goiás), a Neomille, subsidiária de etanol de milho da CerradinhoBio, avança na viabilização de uma nova planta de etanol de milho em Maracaju (Mato Grosso do Sul).Com investimento estimado na faixa de umR$ 1 bilhão, a nova indústria prevê o processamento de 1,1 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em, aproximadamente, 510 milhões de litros de etanol.

Com a aplicação das melhores tecnologias, além do etanol, está prevista a produção e comercialização de energia,e de óleo e DDGs (Dries Destilled Grain with Solubles),ambos destinados ao mercado de nutrição animal. As tecnologia e processos aplicados garantirão que a nova fábrica opere sem a geração de qualquer tipo de resíduo, transformando toda a matéria-prima e insumos em produtos.

De acordo com o CEO da CerradinhoBio, Paulo Motta, a geografia privilegiada para obter a matéria-prima e para escoar os produtos, somada ao ambiente de negócios favorávelproporcionado pelos governos estadual e municipal, foram osfatores decisivos para a escolha do munícipio sul-mato-grossense. “Maracaju é a maior produtora de milho do estado e possui condições favoráveis para aquisição de biomassa e comercialização de coprodutos. O milho da região que predominantemente é exportado; agora, a partir deste projeto, será processado em Maracaju e gerará valor à cadeia e economia local. A indústria trará opções de negócios ao agricultor e pecuarista, com parcerias no suprimento de milho, no cultivo de eucalipto e na utilização do DDGs como ingrediente na dieta animal”, destaca Motta.

A nova unidade da Neomille ocupará uma área de 115 hectares situada em terreno já adquirido na rodovia MS-156. Outrosavanços importantesjá completados pelo empreendimento foram a assinatura do Termo de Acordo com o Estado do Mato Grosso do Sul e a aquisição de 100% da biomassa para suprimento dos primeiros anos de operação.

Considerando os cronogramas para obtenção da Licença de Instalação, cujo processo já foi iniciado, ea finalização do projeto de engenharia, que já está em andamento, o objetivo é iniciar as obras no primeiro semestre de 2022, com a conclusão prevista para o segundo semestre de 2023.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CerradinhoBio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário