HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Coopercitrus capacita time técnico para prestar suporte e recuperar canaviais pós-geada

Publicado em 20/08/2021 11:02 e atualizado em 20/08/2021 11:45

As geadas que ocorreram nos meses de junho e julho atingiram áreas produtoras de cana-de-açúcar em diversos estados, deixaram os canavicultores em estado de alerta e agora, os efeitos das ondas de frio nos canaviais começaram a aparecer.

Segundo a engenheira agrônoma Fabiana Fernandes, especialista em cana-de-açúcar da Coopercitrus, os principais danos identificados nos canaviais da área de atuação da cooperativa, em São Paulo e Minas Gerais, são perdas das brotações das soqueiras e canas-plantas, que irão refletir em um atraso no desenvolvimento da lavoura, resultando em quebra de produtividade.

"Além da seca intensa que a cana já estava sentindo, vieram as geadas e, com isso, as plantas perderam desenvolvimento", comenta a especialista. "Já os canaviais adultos que não puderam ser colhidos dentro do curto espaço de tempo, tiveram quebras de ATR (açúcar total recuperável) e TCH (toneladas de cana por hectare), " complementa Fabiana.

Ciente da importância do manejo adequado para recuperar a produtividade dos canaviais pós-geada, a Coopercitrus está capacitando sua equipe técnica e comercial para prestar suporte e orientar os produtores sobre as melhores práticas, indicando os tratamentos mais adequados para cada situação.

"Além do time de especialistas que visitam as áreas afetadas, estamos capacitando nossos Consultores Técnicos Comerciais para ajudar os cooperados a recuperar o canavial do estresse e evitar a perda na longevidade", comenta o gerente agronômico da Coopercitrus, André Rossi.

Os produtores rurais que tiveram seus canaviais afetados pelas geadas podem entrar em contato com a Coopercitrus mais próxima e contar com suporte dos Consultores Técnicos Comerciais para auxiliá-los nesse momento.

Outros treinamentos técnicos estão previstos para o time da cooperativa, com objetivo de prestar o melhor atendimento ao cooperado e contribuir com o aumento da produtividade no campo. Entre os temas das capacitações estão desde as ações sobre eventos climáticos como geadas, seca, e o manejo comumente aplicado ao cultivo em geral de nossas culturas de atuação, passando pela escolha da semente, atualizações de tecnologias de fertilizantes e defensivos, buscando sempre a melhor rentabilidade do nosso cooperado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Coopercitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário