Exportação de açúcar pela Índia deve saltar para 6 mi de t em 21/22, diz ISMA

Publicado em 09/09/2021 16:30
Nos primeiros 11 meses da temporada 2020/21, o país exportou 6,67 milhões de t, podendo chegar a 7 milhões de t

Logotipo Notícias Agrícolas

A Índia, segunda maior produtora de açúcar do mundo, deve exportar 6 milhões de toneladas do adoçante na temporada 2021/22 (outubro-setembro), segundo Indian Sugar Mills Association (ISMA, sigla em inglês) nesta quinta-feira (09).

Nos primeiros 11 meses da temporada 2020/21, o país exportou 6,67 milhões de t, podendo chegar a 7 milhões de t até o final da atual temporada, acima das 5,57 milhões de t da temporada anterior. O país tem contribuído para a oferta global.

"Isso significaria que as usinas de açúcar indianas teriam uma boa oportunidade de exportar seu açúcar excedente nos próximos dois meses até janeiro de 2022 antes que o açúcar brasileiro entre no mercado, em abril de 2022", disse o órgão em um comunicado.

Muitas usinas de açúcar já assinaram contratos futuros de exportação para a próxima temporada. A ISMA diz que os preços globais do açúcar devem permanecer em alta com os relatos de provável queda na produção do Brasil na atual temporada.

Das exportações totais nesta temporada, a Índia embarcou 3,42 milhões de toneladas de açúcar bruto, 2,56 milhões de toneladas de açúcar branco e 1,88 toneladas de açúcar refinado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário