HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Itaú BBA estima que usinas de cana finalizem colheita a partir de outubro no Centro-Sul

Publicado em 13/09/2021 12:36 e atualizado em 13/09/2021 13:32
Cima também está no radar da safra de outros importantes países produtores, mas com viés positivo para a produção do adoçante

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra 2021/22 de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil, fortemente impactada pelo clima adverso, deve finalizar antes do final do ano, como costumava ser. A consultoria Itaú BBA estima que algumas usinas concluam o período de colheita já a partir de outubro.

"No mês de setembro, as atenções continuarão voltadas para a oferta de cana na região Centro-Sul, que com menores produtividades, podem levar algumas usinas a finalizarem o período de colheita a partir de outubro", disse a consultoria em relatório.

O clima na safra de cana também está no radar de outros importantes países produtores, mas com viés positivo para a safra.

"O aumento estimado de área de cana na Índia e na Tailândia adicionado aos bons volumes de precipitações resultarão em aumento na moagem de cana dos dois países, incrementado assim a produção de açúcar em 0,6% e 31,6%, respectivamente", destacou a consultoria.

A Índia só não elevará mais a produção do adoçante na nova temporafa porque cerca de 3,4 milhões de toneladas do adoçante serão destinadas à produção de etanol, segundo projeções da Associação das Usinas de Açúcar da Índia (ISMA, sigla em inglês).

BASES PARA A SAFRA 2022/23

O planejamento para a próxima temporada no Centro-Sul do Brasil começou positivo, segundo o Itaú BBA.

"A elevação dos preços de NY aliada a valorização do dólar frente ao real, posicionam as cotações para safra 2022/23 acima dos R$ 2.300/t, o que pode ser uma boa oportunidade para a garantia de preços mínimos", destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário