Queda de aeronave mata irmão de Rubens Ometto, também acionista da Cosan, e mais seis
![]()
Sete pessoas morreram nesta manhã de terça-feira (14), em Piracicaba (SP), dentre elas o irmão de Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan, o empresário e também acionista da companhia Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel e três filhos, além do piloto e do copiloto, após acidente com a queda do avião em que estavam.
A informação foi confirmada ao Notícias Agrícolas pela assessoria de imprensa da Cosan, uma das sócias da Raízen, empresa integrada de energia referência em biocombustíveis no país.
A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa na cidade do interior paulista, proximidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), e, com a explosão, causou um incêndio nas imediações que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu logo depois da decolagem, por volta das 10h (horário de Brasília).
A aeronave King Air 360 prefixo PS-CSM era de propriedade da CSM Agropecuária, empresa de Celso Silveira Mello Filho. O destino era o Pará, um dos estados onde o empresário tinha fazendas e uma faculdade.
Atualizando inf sobre a queda de aeronave em Piracicaba. 04 vítimas no local. Aguardando demais inf. pic.twitter.com/8r28kLedYl
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 14, 2021
Confira a nota na íntegra diculgada pela Raízen:
Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Grupo Cosan
0 comentário
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida