Maior produtor de açúcar da Índia eleva preço da cana em 7,9%

Publicado em 28/09/2021 08:47

Logotipo Reuters

Por Saurabh Sharma e Mayank Bhardwaj

NOVA DÉLHI (Reuters) – O maior Estado produtor de açúcar da Índia, Uttar Pradesh, aumentou o preço que as usinas precisam pagar pela nova safra em 7,9%, anunciando o primeiro aumento no preço da cana em quatro anos, antes das eleições para a assembleia estadual no próximo ano.

O governo estadual decidiu aumentar o preço que as usinas precisam pagar aos produtores de cana na temporada 2021-22, começando em outubro, para 340 rúpias por 100 kg (4,61 dólares por 220 lb), disse o ministro-chefe de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, dirigindo-se a um grupo de agricultores.

Depois de aumentar os preços da cana em 3,3% para 315 rúpias por 100 kg na temporada 2017-2018, Uttar Pradesh manteve a taxa inalterada, alimentando irritação entre milhões de agricultores, um bloco eleitoral influente.

A eleição em Uttar Pradesh, que envia 80 parlamentares – ou mais do que qualquer outro estado – ao Parlamento em Nova Délhi, é frequentemente vista como um barômetro da popularidade do governo federal.

O Partido Bharatiya Janata (BJP), do primeiro-ministro Narendra Modi, deve fazer de tudo para manter o Estado, que tem uma população de 240 milhões.

O governo elevou no domingo o preço da cana em apenas 25 rúpias por 100 kg, o primeiro aumento em quatro anos durante os quais o custo do cultivo subiu à medida que os preços do diesel, energia, mão de obra, inseticida e pesticidas aumentaram drasticamente, disse Sudhir Panwar, um especialista em política agrícola de Uttar Pradesh.

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário