Bloomberg: Índia pode ter mais peso no mercado global de açúcar com problemas no Brasil

Publicado em 07/10/2021 10:25

O açúcar da Índia pode se tornar mais importante para o mercado global no próximo ano diante dos problemas que afetam a produção do Brasil e da Tailândia, os maiores exportadores, segundo a trading Alvean.

A produção brasileira foi prejudicada pela seca e geadas, e não será fácil recuperar os volumes de moagem de cana na região Centro-Sul em 2022/23, segundo Eric Cheng, chefe regional da Ásia na Alvean. Há um risco extra de perdas de safra no próximo ano se o clima for mais úmido do que o normal por causa do evento climático La Niña, disse.

“A Índia assumirá o controle dos preços do açúcar no próximo ano”, disse Cheng durante seminário online organizado pela Indian Sugar Mills Association na terça-feira. Os preços em Nova York precisarão ser negociados com prêmio em relação à paridade de exportação de equilíbrio da Índia para que as exportações indianas sejam maximizadas, disse.

A produção na Tailândia deve ficar próxima a 9,5 milhões de toneladas em 2021/22, em comparação com 10,5 milhões de t previstas por muitos no mercado, disse Cheng. Apesar das melhores condições climáticas neste ano, o plantio no final de 2020 foi comprometido pela seca, destacou.

Com a oferta global de açúcar mais restrita, os preços domésticos nos principais mercados têm aumentado, favorecendo as importações e fornecendo suporte ao prêmio do açúcar branco, disse Cheng.

Tradução com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário