Futuros do açúcar encerram a 3ª feira com tímidas baixas na Bolsa de NY

Publicado em 12/10/2021 15:27

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar fecharam o pregão desta terça-feira (12) no vermelho na Bolsa de Chicago. As cotações terminaram o dia perdendo entre 16 e 26 pontos nos principais vencimentos, com o março/22 sendo cotado a 20,07 cents de dólar por libra-peso e o outubro, 18,83 cents?lb. 

Com o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida e a falta de referência do Brasil, o mercado teve um dia de negociações mais tímidas, sem grandes oscilações durante toda a sessão. Assim, a commodity segue refletindo as preocupações com a oferta brasileira, bem como outros fundamentos, mas também de olho no mercado do petróleo. 

E nesta terça, o petróleo registrou um dia de estabilidade e pequenas altas para o WTI, levando o barril a US$ 80,55, enquanto o brent cedeu 0,3% para ser cotado a pouco mais de US$ 83,00/barril. 

Os traders também acompanham a movimentação dos demais combustíveis, em especial o etanol no mercado brasileiro. "Os preços recordes do etanol no Brasil dão suporte aos preços também do açúcar, uma vez que podem estimular um aumento na produção do combustível em detrimento do açúcar", explicam os analistas do portal internacional Barchart.

Nesta segunda-feira (11), as cotações do adoçante subiram, marcando suas máximas em quatro anos e meio diante do quadro fundamental altista ainda bastante sólido. Do mesmo modo, permanece a atenção sobre todo o cenário macroeconômico, em especial ao comportamento do dólar frente ao real. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário