Levantamento atualiza os números da safra de cana-de-açúcar no RJ

Publicado em 19/10/2021 14:05

A partir desta terça-feira (19), os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio de Janeiro realizam pesquisa para o 3º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022. O trabalho segue até sexta-feira (22) com visitas às usinas em operação nos municípios fluminenses de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.

Na pesquisa serão atualizadas as informações sobre área e produtividade esperada das lavouras, calendário previsto de colheita, variedades utilizadas e condições gerais dos cultivos. Também serão levantadas informações relativas ao processo industrial das usinas, como a expectativa de volume e destinação da cana a ser esmagada, a capacidade industrial instalada e o volume produzido de álcool e açúcar.

O boletim de cana-de-açúcar será divulgado no dia 23 de novembro, no site da Companhia, com transmissão ao vivo pelo canal da Conab no Youtube, trazendo informações atualizadas da safra de todos os estados produtores da federação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário