Em Nova York, mercado do açúcar encerra 3ª feira em campo positivo e acompanha petróleo

Publicado em 16/11/2021 18:32

Logotipo Notícias Agrícolas

A terça-feira (16) foi de alta para os preços do açúcar negociados na Bolsa de Nova York. Os futuros do adoçante encerraram seus negócios com altas de 15 a 25 pontos, levando o março aos 19,99 cents de dólar por libra-peso e o julho a 19,32 cents/lb. Durante todo o dia o mercado operou em campo positivo, acompanhando as altas do petróleo. Tanto o brent, quanto o WTI encerraram os negócios em campo positivo. 

Apesar de otimismo do mercado com o clima melhor ao desenvolvimento da safra 2022/23 de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil, operadores ainda seguem atentos para a condição da safra atual do país, impactada pela seca e geadas.

"O reduzido potencial de produção do Brasil para a safra atual ainda está impactando. A Índia não está oferecendo porque os preços mundiais estão bem abaixo dos preços domésticos e também teve alguns problemas climáticos", destaca o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

Além disso, na semana passada, a Índia reportou a antecipação da mistura de 20% do etanol com gasolina a partir de abril de 2023, o que ajudará a reduzir os subsídios à exportação, segundo o governo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário