USDA estima safra global de açúcar 21/22 em 181,1 mi de t

Publicado em 19/11/2021 16:08
Número inalterado ante a temporada anterior com baixa produção do Brasil compensada por outras origens

Logotipo Notícias Agrícolas

A produção global de açúcar na safra 2021/22 (outubro-setembro) deve totalizar 181,1 milhões de toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês). O volume não mudou em relação ao apurado da safra anterior.

A produção seguirá nesse patamar mesmo com a quebra de safra do Brasil, maior produtor global da commodity, já que as perdas do país serão compensadas por outras origens produtoras, como a União Europeia, Índia, Rússia e Tailândia, segundo o USDA.

As exportações do adoçante foram estimadas em 61,1 milhões de t, sobre 62,7 milhões de t do ciclo anterior. Já o consumo global do adoçante ficou em 174,55 milhões de t, com aumentos na China, Índia e Rússia, ante volume da safra anterior de 180,1 milhões de t.

A safra do Brasil foi estimada pelo departamento em 36 milhões de t, 6,1 milhões de t a menos do que no ciclo anterior. As exportações do país foram estimadas em 26 milhões de t na temporada, queda de 6,15 milhões de t ante 2020/21.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário