Sem interesse das distribuidoras, preço do etanol cai em SP após 5 semanas

Publicado em 19/11/2021 16:49 e atualizado em 19/11/2021 18:21
“Distribuidoras estavam apenas recolhendo nas usinas de etanol o produto anteriormente adquirido”, aponta Cepea

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do etanol hidratado e anidro caíram no mercado paulista na 1ª quinzena de novembro, após cinco semanas em alta acentuada, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP), acompanhando o desinteresse das distribuidoras.

"As desvalorizações refletiram a baixa liquidez do mercado spot de SP naquele período, principalmente porque muitos compradores não tinham interesse em comprar o biocombustível - as distribuidoras estavam apenas recolhendo nas usinas de etanol o produto anteriormente adquirido", disse o centro.

Embora o processamento da cana-de-açúcar da safra 2021/22 do Centro-Sul do Brasil tenha encerrado em um número significativo de usinas, segundo o Cepea, seguem incertezas relacionadas aos efeitos do clima nas lavouras ainda influenciam os planos para a próxima safra.

"Segundo relatório da Unica divulgado no dia 10 de novembro, 128 usinas de SP haviam encerrado o processamento da cana-de-açúcar até o final de outubro", disse.

O Índice Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou a R$ 3,8099/litro, 0,47% abaixo da última semana de outubro (25 - 29). Já para o etanol anidro, apesar da queda semanal, a média do Índice Cepea/Esalq entre 8 e 12 de novembro ainda foi 2,18% superior à da última semana de outubro, a R$ 4,4299/litro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário