Fundos e especuladores elevam posições compradas no açúcar, segundo CFTC
![]()
As posições líquidas compradas (long) pelos grandes fundos e especuladores no açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), considerando futuros, subiram para 227.389 contratos até 16 de novembro, sobre 212.031 posições da semana anterior, segundo a Commodity Futures Trading Comission (CFTC).
As casas comerciais, indústrias, casas corretoras e comerciantes, estavam com uma posição líquida vendida (short) de 276.185 contratos. As posições não reportáveis, de pequenos especuladores e negociadores locais, em posição líquida comprada (long) eram de 48.796 contratos, segundo a CFTC.
Até o dia 16 de novembro, haviam 906.385 contratos em aberto no mercado futuro do açúcar na ICE, com alta de 8.646 lotes na semana.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint