HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Incremento de 13,4% na área em produção de cana-de-açúcar na atual safra da BA

Publicado em 24/11/2021 13:56 e atualizado em 24/11/2021 14:49

Na contramão da tendência nacional, a área em produção de cana-de-açúcar na Bahia cresceu 13,4% em comparação à safra anterior. As informações são do 3° Boletim da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/22, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (23). A produção baiana de cana-de-açúcar está estimada em 4,6 milhões de toneladas em uma área de 57,1 mil hectares.

A expansão da área foi causada principalmente pelos maiores investimentos realizados, a partir de 2020, por unidades sucroenergéticas. A cultura tornou-se atrativa principalmente devido ao bom regime de chuvas do ano passado e aos projetos de investimentos e expansão visando o crescente mercado consumidor estadual. O avanço da cana foi realizado em sua maioria sobre áreas de pastagens e de eucalipto.

Já a produtividade média foi impactada pela baixa incidência de chuvas no primeiro semestre de 2021, que atrasou o desenvolvimento das lavouras e indicou importante redução na produtividade média esperada. Ainda assim, a produção total cresceu 4% em relação ao ciclo passado, devido ao aumento de área.

Na indústria, a perspectiva continua sendo de maior destinação da cana-de-açúcar para geração de etanol, apesar dos bons preços atuais pagos pelos dois produtos. As operações de colheita na Bahia estão em fase final.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário