Se recuperando das baixas da última sessão, açúcar sobe nas bolsas de Nova York e Londres

Publicado em 01/12/2021 09:48

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar registravam valorização nesta manhã de quarta-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. Na véspera, o mercado voltou a atenção ao petróleo diante dos temores com a demanda em meio informações da nova variante da Covid-19. 

“A despeito de toda essa preocupação que existe em relação aos impactos da nova cepa sobre o mundo como um todo, quando nós olhamos o balanço de oferta e demanda de açúcar a gente tá entrando em um ano-safra 2021/22 que deve ser mais um ano de déficit global, o que por sua vez acaba servindo como um piso para as cotações”, pontua Guilherme Bellotti, gerente de consultoria agro do Itaú BBA.

O principal vencimento do açúcar bruto na Bolsa de Nova York, às 09h44 (horário de Brasília), tinha alta de 4,70% e era cotado a 18,77 c/lb. Em Londres, o tipo branco tinha alta de 270 pontos, negociado a US$ 488,70 a tonelada. 

Também por volta deste horário, o dólar registrava queda de 0,38% e era negociado por R$ 5,61 na venda, o que também dá suporte de valorização para o açúcar no mercado futuro. "O dólar abriu em forte queda contra o real nesta quarta-feira, acompanhando algum alívio nos temores globais sobre a variante Ômicron do coronavírus, enquanto a votação da PEC dos Precatórios no plenário do Senado deve atrair atenções ao longo do dia", destacou a agência de notícias Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário