Com preocupação na oferta global, açúcar encerra com variação técnica nas bolsas de Londres e Nova York
![]()
Os futuros do açúcar encerraram o pregão desta quarta-feira (1º) com variação técnica nas bolsas de Nova York e Londres. O principal vencimento do açúcar bruto na Bolsa de Nova York encerrou com estabilidade, negociado por 18,60 c/lb, o equivalente a 0,89%. m Londres, o tipo branco teve queda de 140 pontos, negociado por US$ 484,20 a tonelada.
O mercado operou a maior parte do pregão com valorização, mas recuou na reta final das negociações. As preocupações com a nova variante da Covid continuam pressionando o setor financeiro.
A tendência, no entanto, continua sendo de preços firmes para o mercado do adoçante. Segundo analistas, a preocupação com a oferta global do produto segue dando suporte ao mercado. A tendência de alta da commodity, segundo o gerente de consultoria agro do Itaú BBA, continua diante do quadro ainda desequilibrado.
"A despeito de toda essa preocupação que existe em relação aos impactos da nova cepa sobre o mundo como um todo, quando nós olhamos o balanço de oferta e demanda de açúcar a gente tá entrando em um ano-safra 2021/22 que deve ser mais um ano de déficit global, o que por sua vez acaba servindo como um piso para as cotações”, disse Belotti em entrevista ao Notícias Agrícolas.
0 comentário
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana