Com preocupação na oferta global, açúcar encerra com variação técnica nas bolsas de Londres e Nova York

Publicado em 01/12/2021 16:34 e atualizado em 01/12/2021 18:43

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar encerraram o pregão desta quarta-feira (1º) com variação técnica nas bolsas de Nova York e Londres. O principal vencimento do açúcar bruto na Bolsa de Nova York encerrou com estabilidade, negociado por 18,60 c/lb, o equivalente a 0,89%. m Londres, o tipo branco teve queda de 140 pontos, negociado por US$ 484,20 a tonelada. 

O mercado operou a maior parte do pregão com valorização, mas recuou na reta final das negociações. As preocupações com a nova variante da Covid continuam pressionando o setor financeiro. 

A tendência, no entanto, continua sendo de preços firmes para o mercado do adoçante. Segundo analistas, a preocupação com a oferta global do produto segue dando suporte ao mercado.  A tendência de alta da commodity, segundo o gerente de consultoria agro do Itaú BBA, continua diante do quadro ainda desequilibrado. 

"A despeito de toda essa preocupação que existe em relação aos impactos da nova cepa sobre o mundo como um todo, quando nós olhamos o balanço de oferta e demanda de açúcar a gente tá entrando em um ano-safra 2021/22 que deve ser mais um ano de déficit global, o que por sua vez acaba servindo como um piso para as cotações”, disse Belotti em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário