Tereos emitirá novos títulos no valor de 300 milhões de euros para pagar dívidas

Publicado em 11/01/2022 11:39

PARIS (Reuters) - 

O grupo sucroalcooleiro francês Tereos disse na segunda-feira que sua subsidiária Tereos Finance Groupe I pretende emitir € 300 milhões em títulos seniores sem garantia, sujeitos a condições de mercado, para pagar parte de sua dívida existente.

Os títulos devem ser resgatados em 2027, de acordo com um comunicado financeiro publicado em seu site. O grupo já emitiu notas semelhantes em outubro de 2020, a serem emitidas em 2025.

A Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume, luta com preços baixos desde o fim das cotas europeias de açúcar em 2017, o que prejudicou os resultados do grupo por vários anos e levou a um aumento nos níveis de endividamento.

Após uma grande remodelação da gestão no final de 2020, a nova gestão anunciou que a redução do nível de endividamento do grupo era uma das suas prioridades. Ele disse no ano passado que estava vendendo suas participações minoritárias em duas joint ventures de amido na China como parte do movimento.

A S&P Ratings disse logo após o comunicado que havia atribuído uma classificação ‘B +’ aos títulos seniores sem garantia propostos.

“Entendemos que a Tereos usará os recursos para quitar dívidas existentes, incluindo parte de seus € 600 milhões em títulos quirografários com vencimento em 2023. Como resultado, o refinanciamento beneficiará o perfil médio de pagamento da dívida da empresa, enquanto a dívida total permanecerá inalterado após a emissão planejada”, disse a S&P em comunicado.

($1 = 0,8819 euros)

(Reportagem de Sybille de La Hamaide, edição de Gus Trompiz e David Evans)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário