Boas chuvas devem garantir moagem de 565,3 mi de t de cana na nova safra do Centro-Sul, projeta StoneX

Publicado em 19/01/2022 10:02 e atualizado em 19/01/2022 11:06
Volume representa um avanço de mais de 7% ante a temporada anterior, mas ainda distante das 600 milhões de t de 2020/21

Logotipo Notícias Agrícolas

A moagem de cana-de-açúcar na safra 2022/23 (abril-março) do Centro-Sul do Brasil deve subir 7,3% ante a anterior, para 565,3 milhões de toneladas, segundo projeção da consultoria StoneX em apresentação de perspectiva trimestral.

As boas chuvas na região produtora no final de 2021 e início deste ano têm garantido melhor desenvolvimento dos canaviais. Ainda assim, a moagem da nova temporada ficará distante do recorde de 600 milhões de t do ciclo 2020/21.

De acordo com Rafaela Souza, analista de inteligência de mercado de açúcar e etanol da StoneX, as precipitações são fundamentais para o delinear as perspectivas produtivas, após uma safra 2021/22 marcada por intempéries climáticas.

"As chuvas têm se mostrado positivas, de maneira geral. Elas foram muito aguardadas pelos. E, até o momento, tem sido muito boas até porque em algumas regiões a umidade dos solos estava abaixo do ideal", explica a analista de mercado.

A área de produção na nova temporada é apontada em 7,7 milhões de hectares, similar com a anterior.

Segundo Rafaela, até o momento, as chuvas volumosas em áreas produtoras não tem preocupado, mas é preciso atenção. "Níveis altos podem atrapalhar, mas ainda é cedo para falar sobre isso", afirma a analista de mercado da StoneX.

A consultoria estima uma safra de açúcar no Centro-Sul de 34,5 milhões de t (alta anual de 7,2%), enquanto a destilação de etanol de cana é projetada em 25,5 bilhões de litros (+5,4%).

Deste total, 16,5 bilhões de litros representam a fabricação de hidratado e 9 bilhões de litros de anidro. A produção de etanol de milho, por sua vez, deve alcançar 4,2 bilhões de litros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário