Boas chuvas devem garantir moagem de 565,3 mi de t de cana na nova safra do Centro-Sul, projeta StoneX

Publicado em 19/01/2022 10:02 e atualizado em 19/01/2022 11:06
Volume representa um avanço de mais de 7% ante a temporada anterior, mas ainda distante das 600 milhões de t de 2020/21

Logotipo Notícias Agrícolas

A moagem de cana-de-açúcar na safra 2022/23 (abril-março) do Centro-Sul do Brasil deve subir 7,3% ante a anterior, para 565,3 milhões de toneladas, segundo projeção da consultoria StoneX em apresentação de perspectiva trimestral.

As boas chuvas na região produtora no final de 2021 e início deste ano têm garantido melhor desenvolvimento dos canaviais. Ainda assim, a moagem da nova temporada ficará distante do recorde de 600 milhões de t do ciclo 2020/21.

De acordo com Rafaela Souza, analista de inteligência de mercado de açúcar e etanol da StoneX, as precipitações são fundamentais para o delinear as perspectivas produtivas, após uma safra 2021/22 marcada por intempéries climáticas.

"As chuvas têm se mostrado positivas, de maneira geral. Elas foram muito aguardadas pelos. E, até o momento, tem sido muito boas até porque em algumas regiões a umidade dos solos estava abaixo do ideal", explica a analista de mercado.

A área de produção na nova temporada é apontada em 7,7 milhões de hectares, similar com a anterior.

Segundo Rafaela, até o momento, as chuvas volumosas em áreas produtoras não tem preocupado, mas é preciso atenção. "Níveis altos podem atrapalhar, mas ainda é cedo para falar sobre isso", afirma a analista de mercado da StoneX.

A consultoria estima uma safra de açúcar no Centro-Sul de 34,5 milhões de t (alta anual de 7,2%), enquanto a destilação de etanol de cana é projetada em 25,5 bilhões de litros (+5,4%).

Deste total, 16,5 bilhões de litros representam a fabricação de hidratado e 9 bilhões de litros de anidro. A produção de etanol de milho, por sua vez, deve alcançar 4,2 bilhões de litros.

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário