Grupo açucareiro francês Cristal Union garante refinanciamento de 1 bilhão de euros

Publicado em 28/01/2022 16:22

Logotipo Reuters

PARIS, 28 Jan (Reuters) - A Cristal Union, segunda maior produtora de açúcar e etanol da França, anunciou um acordo de refinanciamento de 1 bilhão de euros (1,12 bilhão de dólares) nesta quinta-feira, que disse que lhe dará alguma flexibilidade financeira para seus projetos futuros.

O acordo, assinado na terça-feira, inclui 950 milhões de euros em empréstimos sindicalizados, 30 milhões de euros em títulos de impacto (IBs) emitidos pela Cristal Union e 30 milhões em empréstimos de capital do grupo de investimento agroalimentar francês Unigrains, informou.

O grupo cooperativo está antecipando seu refinanciamento em um ano e fortalecendo sua liquidez, disse o presidente-executivo da Cristal Union, Xavier Astolfi, à Reuters.

"Isso dará alguma margem de manobra ao grupo. Parte desse pacote pode ser usado para financiar projetos futuros", disse Astolfi, que foi nomeado para seu novo cargo no início deste mês.

Os bancos envolvidos no negócio foram Credit Agricole, BNP Paribas, Bred, Société Générale, Credit Industriel et Commercial (CIC), Banque Europeenne du Credit Mutuel (BECM), Commerzbank, Landesbank Saar e UniCredit.

O refinanciamento está vinculado a critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa, menor consumo de água e agricultura orgânica, disse a Cristal Union.

A maior produtora de açúcar da França, a Tereos, levantou 350 milhões de euros em notas seniores sem garantia de 5 anos no início deste mês, que seriam usadas para pagar dívidas existentes.

($1 = 0,8913 euros)

(Reportagem de Sybille de La Hamaide Edição de Alexandra Hudson)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário