Adido do USDA vê programa de etanol indiano com maior contribuição de grãos

Publicado em 15/02/2022 11:53
País anunciou que deve elevar até o ano de 2025 a mistura de etanol na gasolina para 20%

Logotipo Notícias Agrícolas

O programa de etanol indiano deve contar com maior contribuição das destilarias de grãos nos próximos anos, especialmente de milho, além da cana-de-açúcar, segundo adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) em Nova Delhi.

O país anunciou que deve elevar até o ano de 2025 a mistura de etanol na gasolina para 20%. Atualmente, está em pouco mais de 8%, patamar que é considerado recorde para o país.

O governo indiano concordou em instalar ou renovar cerca de 200 unidades de produção de etanol à base de grãos no país. Esses projetos poderiam elevar a produção do biocombustível para mais de 8,5 bilhões de litros ao ano, de acordo com o USDA.

O número de projetos que de fato se tornarão operacionais com grãos ainda não está claro, mas os investimentos já avançam em estados como Maharashtra, Uttar Pradesh, Chhattisgarh, Bihar, Odisha e West Bengal.

Atualmente, a Índia conta com 239 destilarias de etanol de cana-de-açúcar com capacidade de produção de 5,25 bilhões de litros. Já as unidades que utilizam grãos para o biocombustível, totalizam 113 unidades, com 2,58 bilhões de litros.

Os projetos aprovados com uso de cana-de-açúcar para a produção de etanol apresentam menor número, estão entre 70 a 75 novas destilarias, com capacidade que pode chegar a 1,88 bilhão de litros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário