HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Moagem da safra 22/23 de cana pode começar mais cedo no Centro-Sul, aponta ISO

Publicado em 11/03/2022 10:59
Nos últimos cinco meses, as áreas de cana do Centro-Sul do Brasil receberam entre 700 a 1000 milímetros acumulados, segundo a Organização Internacional do Açúcar

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de bons volumes de chuva nos últimos meses, houve uma diminuição das precipitações sobre as áreas de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil nas últimas semanas e isso pode fazer com que as usinas comecem a moagem da safra 2022/23 (abril-março) mais cedo.

A análise é da Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês), em seu Market Report de fevereiro.

"O declínio de chuva nos dias de fevereiro pode ajudar as usinas a iniciar sua temporada mais cedo do que o esperado, embora isso também dependa da maturação da cana e de outros fatores", destaca a instituição.

Nos últimos cinco meses, as áreas de cana do Centro-Sul do Brasil receberam entre 700 a 1000 milímetros acumulados, segundo a ISO. Com isso, as preocupações com a nova safra ficam menores depois de uma temporada 2021/22 fortemente impactada pelo clima.

"Uma preocupação imediata de uma repetição da seca da temporada passada esta ultrapassada".

SAFRA DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL

A safra 2021/22 do Norte e Nordeste está terminando com números mais positivos de moagem, até agora em 49,8 milhões de toneladas de cana, mais de 1 milhão de t acima da safra anterior, mas rendimentos de sacarose decepcionantes, segundo a ISO.

O rendimento está em 12,5% em comparação com 13,1% na safra passada, apesar de a produção de etanol ter mudado pouco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário