Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 0,04%, a R$ 3,354/l 

Publicado em 18/03/2022 12:29
Neste mês de março, o etanol já acumula alta de 13,54%

Logotipo Notícias Agrícolas

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), registrou queda de 0,04% na quinta-feira (17), a R$ 3,354 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de março, o etanol já acumula alta de 13,54%.

Apesar de queda nos preços do etanol nos últimos dois dias seguindo pontuais ações do mercado, a tendência no início de março tem sido positiva para os preços do biocombustível, principalmente depois da revisão de preços da Petrobras.

"A demanda por etanol aumentou na primeira quinzena de março, principalmente de pequenos e médios compradores que precisam comprar o biocombustível com mais frequência no mercado spot. Quanto aos vendedores, pequenos volumes foram disponibilizados no mercado a preços mais elevados", disse o Cepea.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário