Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) salta 0,16%, a R$ 3,342/l
![]()
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), subiu 0,16% na apuração de quarta-feira (23), a R$ 3,342 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de março, o etanol já acumula alta de 13,15%.
Depois de estabilidade na véspera, o mercado do combustível volta a oscilar, mas ainda em estreitas margens. No início do mês, houve alta acompanhando reajuste da gasolina e distribuidoras mais ativas no mercado spot do estado de São Paulo.
"O impulso veio sobretudo da demanda, tendo em vista que um número maior de distribuidoras voltou às compras na última semana. Algumas usinas, por sua vez, seguem firmes nos preços pedidos", destacou o centro de pesquisa.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário
Açúcar fecha em alta após sequência de perdas nas bolsas internacionais
CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta
Exportação de açúcar em abril cai 24% em volume
Complexo de murcha avança nos canaviais e exige manejo integrado ao longo da safra
Açúcar cai nas bolsas acompanhando recuo do petróleo