Lucro anual da Suedzucker salta quase 40% com forte desempenho de açúcar e bioetanol

Publicado em 05/04/2022 11:49

Logotipo Reuters

(Reuters) - A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker (SZUG.DE), divulgou nesta segunda-feira um aumento de quase 40% no lucro operacional do ano inteiro, à medida em que os mercados de açúcar e bioetanol impulsionaram os lucros.

O lucro operacional do grupo no ano financeiro completo de 2021/22, até o final de fevereiro, subiu para 330 milhões de euros (US$ 362,37 milhões) de 236 milhões de euros no ano anterior, informou a empresa em uma divulgação antecipada de seus resultados anuais.

Anteriormente, era previsto um lucro operacional do grupo para o ano inteiro entre 320 milhões e 380 milhões de euros.

"Os resultados se beneficiaram de um bom desempenho do setor de açúcar e também do bioetanol", disse um porta-voz da Suedzucker à Reuters. "A demanda de açúcar na UE permanece estável e os preços melhoraram desde o ano passado, mas em nossa opinião ainda não são satisfatórios."

"Também continuamos a ver os benefícios de nossa recente reestruturação corporativa e programa de corte de custos."

A unidade CropEnergies da Suedzucker, que produz o bioetanol combustível verde, também apresentou resultados melhores na segunda-feira.

“Na atual crise de energia, esperamos que mais atenção seja dada ao bioetanol como uma fonte de energia ambientalmente amigável e sustentável para reduzir a dependência da Europa do petróleo bruto”, acrescentou o porta-voz.

As vendas do grupo Suedzucker no ano aumentaram cerca de 13,4%, para cerca de 7,6 bilhões de euros. A empresa propôs um dividendo anual de 40 centavos de euro contra 20 centavos no ano passado.

Os resultados anuais completos do grupo serão divulgados agora em 19 de maio, sem resultados intermediários em 25 de abril, conforme programado anteriormente, disse.

Reportagem de Michael Hogan, edição de Susan Fenton

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário