HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra 22/23 de açúcar do Centro-Sul é estimada em 33,6 mi de t pelo Rabobank

Publicado em 11/04/2022 16:08 e atualizado em 13/04/2022 09:48
Entidade estima superávit global de 2,5 milhões de t para a próxima temporada com suporte das origens asiáticas

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra 2022/23 (abril-março) de açúcar do Centro-Sul do Brasil deve totalizar 33,6 milhões de toneladas, pouco acima da temporada anterior, segundo estimativa do Rabobank divulgada em seu relatório Global Sugar Balance Update.

 A estimativa de moagem de cana é de 560 milhões de t, em um mix de 45% destinado ao açúcar. Apesar disso, há muitos componentes ainda em jogo para as usinas do Centro-Sul na definição do mix da nova temporada, que começou em abril.

"Atualmente, há mais incerteza do que o habitual sobre a evolução da arbitragem açúcar/etanol nos próximos meses, dada a invasão da Ucrânia pela Rússia e suas consequências para os preços do petróleo", disse em relatório o banco.

Além disso, a entidade acrescentou que também existem questionamentos sobre a política de preços de combustíveis da Petrobras e possível intervenção.

MUNDO

A expectativa do Rabobank para a safra global 2022/23 é de um superávit de 2,5 milhões de t, considerando aumentos de produção em origens asiáticas.

A entidade acredita em um aumento anual de 2,2% na produção do adoçante e uma alta modesta de 0,8% no consumo global em 2022/23. Também é considerada uma redução de 50% nas plantações da Ucrânia com base em relatórios oficiais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário