Biden recorrerá ao etanol para reduzir preços de combustível

Publicado em 12/04/2022 16:53 e atualizado em 12/04/2022 17:29

Logotipo Reuters

Por Alexandra Alper e Jarrett Renshaw

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgará planos nesta terça-feira para estender a disponibilidade de maiores misturas de biocombustível na gasolina durante o verão, para conter os custos crescentes do combustível e reduzir a dependência de fontes estrangeiras de energia, disse a Casa Branca.

A medida representa a mais recente tentativa do governo de conter a inflação, que atingiu um novo recorde de 40 anos na terça-feira.

A decisão também representa uma vitória para o lobby do milho dos EUA, provavelmente expandindo a demanda por etanol à base de milho e um revés para as refinarias de petróleo que veem o etanol como concorrente.

A medida permitirá que os americanos continuem comprando E15, uma gasolina que usa uma mistura de 15% de etanol, de 1º de junho a 15 de setembro.

Enquanto a E15 é apenas 10 centavos de dólar mais barato em média e rende menos que a gasolina pura, significando que os motoristas precisariam comprar mais combustível, a medida ainda deve ajudar a reduzir as despesas, disseram as autoridades a repórteres em uma ligação prévia do anúncio.

"Essas economias podem aumentar, especialmente durante os meses de verão, quando o combustível está elevado e à medida que a emergência de abastecimento causada pela agressão do (presidente russo Vladimir) Putin continua", disse um funcionário do governo.

(Reportagem adicional de Stephanie Kelly)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário