Atvos neutraliza emissões de carbono das próximas etapas dos Rallies da MIT em Petrópolis (RJ) e Ribeirão Preto (SP)

Publicado em 13/05/2022 14:22
A cidade serrana fluminense recebe neste fim de semana as etapas da Mitsubishi Motorsports e Outdoor, enquanto a etapa da MIT Cup no interior paulista acontecerá no fim de semana seguinte

A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, segue firme com o propósito de neutralizar as emissões de carbono de todos os eventos da temporada 2022 dos Rallies da Mitsubishi. As próximas etapas do calendário que contarão com o selo MIT carbono zero acontecerão neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de maio (Outdoor e Motorsports), em Itaipava, na cidade de Petrópolis (RJ), e no dia 21 de maio (MIT Cup), em Ribeirão Preto (SP).

Assim como na temporada 2021, A Atvos compensará neste ano 100% de todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes das provas e eventos promovidos pela marca de veículos 4×4. Isto é, ao todo 564 toneladas métricas de CO2 provenientes de cerca de 50 eventos da MIT serão neutralizadas, o que seria correspondente ao plantio de 78.928 árvores no meio ambiente.

Para chegar a esse cálculo, o British Standards Institution – BSI Brasil realizou um inventário que considera todas as emissões diretas e indiretas, de escopo 1, 2 e 3, das competições da Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience realizadas em 2021 e 2022. E para chancelar a parceria, foi criado o selo MIT4Zero – Rallies 4x4 da Mitsubishi, agora carbono zero – que integra a identidade visual do calendário.

“A parceria entre a Mitsubishi e a Atvos reflete a união entre a emoção das competições que envolve aventura em alta velocidade com a responsabilidade com o meio ambiente. Como empresa produtora de energia limpa, reforçamos nosso compromisso com a neutralização das emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para engajar cada vez mais o público na promoção de mudanças efetivas em prol da sustentabilidade”, destaca Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Pela natureza de suas operações, a Atvos captura gás carbônico da atmosfera ao recuperar solos degradados para o plantio da cana-de-açúcar, contribuindo com a redução de GEE. Na safra 2020/2021, a partir do uso de seus produtos (etanol e energia elétrica), a empresa evitou a emissão de 5,4 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. Atualmente, é uma das principais emissoras de créditos de descarbonização (CBIOs) do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Atvos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário