Próxima safra de açúcar do BR já tem mais de 4 mi de t fixadas, aponta Archer
![]()
A próxima safra de açúcar do Brasil, 2023/24, que começa somente em abril do ano que vem, já tem 4,2 milhões de toneladas fixadas, ou 17,5% das exportações esperadas, segundo estimativas da Archer Consulting em seu primeiro levantamento.
As usinas fixaram preço médio de exportação para o volume de R$ 2.259 por tonelada FOB Santos com prêmio de polarização, ou 17,26 centavos de dólar por libra-peso. Essa fixação da próxima safra, em maio do ano anterior, é histórica.
Normalmente, o levantamento de fixação da Archer se refere à temporada que está começando. "Desta vez, no entanto, com a safra que inicia tendo ultrapassado 80% do volume já fixado, estamos olhando para a safra seguinte, algo que nunca ocorreu com tanta antecedência".
Durante o último mês de abril, o volume da commodity negociado na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) chegou a 3,27 milhões de contratos futuros, sendo mais de 15% acima do mês anterior e 30% a mais do que a média dos últimos seis meses.
0 comentário
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow