HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Área pontual de cana em Rio Brilhante (MS) tem registro de geada

Publicado em 17/05/2022 10:12 e atualizado em 23/05/2022 11:16
Município se divide entre a produção de cana-de-açúcar, com cerca de 100 mil hectares, além de soja e milho

Logotipo Notícias Agrícolas

Uma área pontual de cana-de-açúcar na cidade de Rio Brilhante (MS) teve registro de geada na madrugada desta terça-feira (17), segundo Leandro Fabrício Martins Aléssio, presidente do Sindicato Rural do município, mas sem registro de prejuízos acentuados. Veja imagem abaixo.

"O registro foi muito leve, em baixada, em apenas uma área de cana no distrito de Prudêncio Thomaz, na palhada. É importante enfatizar que a cidade em si não registrou temperatura para geada generalizada", disse Aléssio ao Notícias Agrícolas. Outras regiões estão sendo monitoradas.

A safra 2022/23 de cana-de-açúcar está sendo colhida e em processamento neste momento.

A temperatura mais baixa na cidade de Rio Brilhante (MS) nesta terça-feira foi por volta das 7h (horário de Brasília), em 4,7ºC. Mais cedo, a sensação térmica chegou a 3,9ºC, segundo dados levantados junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Registro de geada em área de cana no distrito de Prudêncio Thomaz, na cidade de Rio Brilhante (MS) - Foto ReproduçãoRedes sociais
Registro de geada em área de cana no distrito de Prudêncio Thomaz, na cidade de Rio Brilhante (MS) - Foto: Reprodução/Redes sociais

 WhatsApp Image 2022-05-17 at 12.24.33 (1) WhatsApp Image 2022-05-17 at 12.24.33

Rio Brilhante fica a 160 km de Campo Grande, a capital do estado, onde houve o registro hoje da menor temperatura do ano.

Para o Aléssio, o dia de maior atenção seria nesta terça-feira na cidade e a expectativa é que não devam ocorrer episódios generalizados de geadas nos próximos dias, apesar da indicação de queda na temperatura em todo o Centro-Sul nesta semana.

A onda de frio que chegou ao estado é proveniente de uma frente fria, que também impacta o tempo em outras áreas do Centro-Sul do país, além da atuação de uma massa de ar frio de origem polar. Os próximos dias também serão de atenção.

Além da cana-de-açúcar, a cidade de Rio Brilhante se divide com a produção de soja e milho, cultura que também demanda atenção por parte dos produtores rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário