Índia restringe exportações de açúcar a 10 mi t, primeiro limite em 6 anos

Publicado em 24/05/2022 15:21 e atualizado em 25/05/2022 09:12

Logotipo Reuters

Por Rajendra Jadhav e Mayank Bhardwaj

MUMBAI (Reuters) – A Índia impôs restrições a exportações de açúcar pela primeira vez em seis anos, limitando os embarques nesta temporada a 10 milhões de toneladas, determinou o governo nesta terça-feira, para evitar um aumento nos preços domésticos depois que as usinas venderam um volume recorde no mercado mundial.

O governo também pediu aos exportadores que busquem permissão para quaisquer remessas para o exterior entre 1º de junho e 31 de outubro.

A Índia é o maior produtor de açúcar do mundo e o segundo maior exportador atrás do Brasil.

A Reuters em março informou que a Índia estava planejando limites a exportações de açúcar para conter os preços locais e garantir suprimentos no mercado interno.

Os preços de referência do açúcar branco em Londres subiram mais de 1% após a decisão da Índia.

“O governo está preocupado com a inflação de alimentos, e está tentando garantir que haja açúcar suficiente no país para atender à temporada de festivais”, disse um revendedor de uma empresa de comércio global.

 
Os exportadores também disseram que a decisão de permitir que as usinas exportem 10 milhões de toneladas ajudaria a Índia a vender uma quantidade razoavelmente grande de açúcar no mercado mundial.

Inicialmente, a Índia planejava limitar as exportações de açúcar a 8 milhões de toneladas, mas o governo mais tarde decidiu permitir que as usinas vendessem mais no mercado mundial, uma vez que as estimativas de produção foram revisada para cima.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar, um órgão de produtores, revisou sua previsão de produção para 35,5 milhões de toneladas, estimativa anterior de 31 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário