Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 1,06%, a R$ 3,172/l

Publicado em 01/06/2022 09:30
Neste mês de maio, o etanol acumula recuo de 8,26%; abril fechou com desvalorização de 0,63%

Logotipo Notícias Agrícolas

O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 1,06% na apuração de terça-feira (31), a R$ 3,172 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de maio, o etanol acumula queda de 8,26%. Em abril, o indicador registrou desvalorização de 0,63%.

De acordo com o Cepea, as vendas de etanol hidratado em São Paulo registraram os menores volumes da temporada 2022/23, iniciada em abril.

"Muitos estão na expectativa de novas quedas no preço do hidratado, fundamentados na demanda enfraquecida, no andamento das atividades de moagem (o clima seco na maior parte da região Centro-Sul do País vem favorecendo a colheita) e, sobretudo, nas incertezas relacionadas à questão tributária dos combustíveis", disse o centro.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário