Estados Unidos exportam mais de 700 mi de l de etanol em abril, diz RFA

Publicado em 13/06/2022 08:45
Canadá foi o principal comprador do etanol norte-americano, com 151,78 milhões de litros

Logotipo Notícias Agrícolas

As exportações de etanol pelos Estados Unidos totalizaram 701 milhões de litros (185,2 milhões de galões) durante o mês de abril, segundo dados da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). Uma alta de 48% ante o mês anterior e o terceiro maior volume já registrado.

O principal comprador do etanol norte-americano foi o Canadá durante o último mês, com 151,78 milhões de litros, 17% maior do que em março. Para o Brasil, foram enviados 113,55 milhões de litros do biocombustível, o maior volume para o mês em dois anos, sobre exportação zerada no mês anterior.

No acumulado do ano, os Estados Unidos registraram exportação de 2,18 bilhões de l, um salto de 15% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No mês, os EUA não importaram volume significativo de etanol, segundo a RFA. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, foram importados 40,5 milhões de litros de etanol.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário