Indicador semanal do etanol hidratado recua 2,35% nas usinas de SP e anidro 1,31%, aponta Cepea

Publicado em 20/06/2022 15:44
"Boa parte dos compradores seguiu adquirindo apenas pequenos volumes”, destaca Cepea sobre movimentação do mercado nos últimos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

O indicador do etanol hidratado nas usinas paulistas caiu 2,35% na semana entre 13 a 17 de junho, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), a R$ 3,0116 o litro, sem frete, ICMS (alíquota de 13,3%) e PIS/Cofins.

O tipo anidro, que é misturado à gasolina nos postos do Brasil, teve recuo de 1,31% no período, valendo R$ 3,5270.

O mercado de etanol esteve bastante lento nos últimos dias, segundo divulgação do Cepea, em meio baixa demanda e a incerteza da mudança tributária relacionada ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) dos combustíveis.

"Boa parte dos compradores seguiu adquirindo apenas pequenos volumes, ao passo que muitos vendedores estiveram firmes nos preços", disse o centro.

O Cepea levanta seu indicador do etanol,  sem frete e sem impostos, com valores coletados que se referem aos negócios efetivados na modalidade spot entre usinas e distribuidoras com produto originado do estado de São Paulo, independentemente da destinação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário