HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de cana em maio tem ATR mais baixo devido às chuvas; produtividade é próxima à da temporada passada, diz CTC

Publicado em 24/06/2022 10:43
Os indicadores são do Boletim de Olho na Safra e se referem à região Centro-Sul

Os números de maio do boletim de Olho na Safra, elaborado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), indicam ATR (Açúcar Total Recuperável) de 123 kg/t de cana na região Centro-Sul, mais baixo do que o da safra anterior (130 kg/ t de cana em 2021/2022). A queda é reflexo dos maiores volumes de chuvas observados neste início de temporada, segundo os técnicos do CTC.

Já a produtividade dos canaviais verificada em maio de 2022, de 76 toneladas de cana por hectare, está bem próxima da observada em 2021/2022, de 77 toneladas por hectare.

Mais uma vez o destaque negativo tanto em produtividade quanto em ATR é do Mato Grosso do Sul, onde houve redução de rendimento devido principalmente ao efeito da geada e da seca na safra 2021/2022. Os elevados volumes de chuva em abril e maio contribuíram para o baixo ATR no estado.

O destaque positivo é para a região de Goiás, onde a seca na safra passada causou menor impacto aos canaviais, quando comparado às demais regiões do centro-sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CTC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário