Tereos obtém certificação Bonsucro EU RED para exportação de etanol para a Europa
A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, acaba de obter a certificação Bonsucro EU RED (European Union Renewable Energy Directive). A certificação assegura que o etanol produzido pela empresa atende às Diretrizes Europeias para comercialização do biocombustível na região, reforçando a atuação sustentável da companhia.
“Com a Bonsucro EU RED, temos a oportunidade de exportar etanol para mais um importante mercado, ampliando as possibilidades de novos negócios. Além disso, a certificação traz mais valor ao nosso produto, já que garante que a produção segue critérios bastante rigorosos em relação aos princípios ESG”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
As primeiras unidades do grupo certificadas foram Andrade (em Pitangueiras, no interior de São Paulo) e Vertente (em Guaraci, também em São Paulo). A Bonsucro, certificação internacional que reforça o comprometimento e a responsabilidade socioambiental das empresas que atuam na cadeia do açúcar, já conta com requisitos de sustentabilidade implementados, como plano de gestão ambiental, gestão de resíduos, condições de trabalho e capacitações. Além destes, a certificação Bonsucro EU RED avalia, também, os índices de emissões de gases de efeito estufa pela mudança do uso de solo após 2008.
Em 2022, a Tereos também recebeu a certificação CARB para a comercialização do etanol na California (EUA), com o melhor resultado de CI (intensidade de carbono) entre os produtores certificados de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. A conquista dessa nova certificação reforça o processo sustentável na produção do etanol da companhia e sua preocupação em garantir a sustentabilidade em todos os pontos de sua cadeia produtiva.
“A sustentabilidade está no centro de nossas operações, seja no campo ou na indústria. Somos comprometidos com a busca constante por processos mais sustentáveis e receber mais essa importante certificação reforça que estamos no caminho para um futuro cada vez melhor”, finaliza Renato Zanetti, Superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint